Seguro Auto: o que tem que cobrir?

Uma quantidade mínima de seguro de carro é necessária para sua proteção, mas em muitos casos você ainda é obrigado a pagar por qualquer dano que causar com seu carro, e a melhor maneira de fazer isso é tem seguro auto.

Temos a cobertura de responsabilidade, que abrange qualquer dano ou lesão da propriedade que você é responsável. Tem os danos, entre outros problemas.

É melhor definir seus limites de responsabilidade altos o suficiente para cobrir até o pior cenário. Os motoristas que desejam cobrir seus próprios carros também precisam de cobertura abrangente e de colisão.

Mas vamos então vamos ao seguro auto e a cobertura ideal para suas necessidades.

Seguro auto: o que você precisa?

Se você quer uma resposta rápida, aqui vai: a quantidade de seguro de carro que você precisa depende de onde você mora, o valor do seu veículo e quanta cobertura você pode pagar

Recomendamos que os motoristas tenham pelo menos uma cobertura por acidente em responsabilidade por lesões corporais e por acidente em responsabilidade por danos à propriedade

A maioria dos motoristas precisa do que é chamado de seguro de carro de cobertura total, o que significa que inclui cobertura abrangente e de colisão, além de cobertura de responsabilidade.

Vamos explicar em mais detalhes para direcionar melhor sua escolha.

Qual cobertura de seguro de carro é necessária?

Você precisa pelo menos uma quantidade de cobertura de responsabilidade. É recomendável a proteção de lesões pessoais e alguns exigem pelo menos uma quantidade de cobertura motorista sem seguro/com seguro insuficiente.

Mas os mínimos necessários são um ponto de partida justo quando se trata de definir seus limites de cobertura. Eles não fornecem cobertura suficiente para a maioria das pessoas garantir que elas sejam protegidas em caso de acidente. Recomendamos que você compre tanta cobertura quanto pode pagar além dos requisitos mínimos.

Cobertura ideal do seguro auto

O melhor seguro auto garantirá uma cobertura para todas as necessidades básicas de um motorista comum. (Imagem: My Money)

Cobertura de responsabilidade civil eu preciso

O seguro de responsabilidade civil cobre os custos se você causar um acidente, danificar a propriedade ou ferir alguém com seu veículo. O seguro de responsabilidade civil cobrirá as contas resultantes, custos legais e de liquidação até seus limites de política após um acidente que você causa.

Além disso, se alguém emprestar seu carro e causar um acidente de culpa, sua cobertura de responsabilidade pagará por esses danos.

A cobertura de responsabilidade é composta de duas partes:

A responsabilidade por lesões corporais cobre os custos se você ferir outra pessoa com seu carro

A responsabilidade por danos materiais cobre os custos se você danificar a propriedade de outra pessoa com seu carro

Você deve comprar tanta cobertura de responsabilidade quanto possível ao comprar um carro e verifique se possui cobertura de responsabilidade suficiente para cobrir o valor total de seus ativos (sua casa, seu carro, economia, investimentos etc.).

Se você tem motoristas adolescentes em sua política, aumente ainda mais seus limites de cobertura de responsabilidade.

Cobertura de seguro auto contra lesões pessoais

A proteção contra lesões pessoais, cobre despesas médicas se você ou seus passageiros forem feridos em um acidente de carro, independentemente de quem causou o acidente.

Você pode não precisar comprar mais do que o mínimo legalmente exigido em seu estado. Contanto que você tenha seguro de saúde e algum tipo de seguro de incapacidade – e saiba que seus passageiros também – você provavelmente poderá cobrir quaisquer despesas médicas ou salários perdidos após um acidente.

Cobertura do motorista sem seguro

A cobertura do motorista sem seguro/com seguro insuficiente (UM/UIM) cobre os custos se você estiver em um acidente causado por um motorista que não possui seguro ou cujo seguro não pode pagar pela extensão total dos danos que causaram.

Quanta cobertura de colisão

A cobertura de colisão paga por reparos em seu próprio veículo após um acidente, não importa quem tenha causado o acidente. Não é exigido por lei em nenhum estado, mas se você estiver alugando ou financiando seu veículo, poderá ser obrigado a tê-lo. A cobertura de colisão também exige que você pague uma franquia antes que ela abranja uma perda.

A cobertura de colisão pagará para reparar ou substituir seu carro até o valor real de dinheiro, para que você obtenha tanta cobertura quanto seu carro vale. Seu valor dedutível determinará quanto você pagará pela cobertura a cada mês; Quanto maior a sua franquia, menor será o pagamento mensal e, menor a sua franquia, mais você precisará pagar pelo seguro por mês.

Quanta cobertura abrangente eu preciso?

A cobertura abrangente cobre os tipos de danos ao seu carro que podem acontecer quando não está sendo conduzido, incluindo danos causados pelo clima extremo, queda de objetos, animais, inundação, fogo, vandalismo e roubo. Avance de mãos dadas com cobertura de colisão. Como a colisão, o seguro abrangente exige uma franquia.

Muitas companhias de seguros de automóveis oferecem colisão e cobertura abrangente juntos como um único complemento, embora outras permitam que você escolha um ou outro. Se você tem um veículo com menos de 10 anos ou se não tiver dinheiro suficiente para reparar ou substituir o carro em caso de acidente, deve obter cobertura abrangente e de colisão. A cobertura abrangente também pode ajudar a reparar ou substituir seu carro até o valor real de caixa.

Opções de cobertura adicionais para seguro auto

A maioria das principais companhias de seguros de automóveis oferece opções de cobertura extras, além da cobertura padrão que compõe uma apólice de cobertura completa.

Isso pode incluir assistência na estrada, que abrange coisas como mudanças de pneus furados, partidas e reboque ou cobertura de substituição de carros, que paga por uma substituição se o seu carro novo for totalizado, geralmente dentro de um ou dois anos de propriedade. Você também pode considerar o seguro de lacuna, que pagará o restante de seus pagamentos de arrendamento ou empréstimos se o seu carro for totalizado e você ainda deve mais dinheiro com ele do que vale a pena.

Alguns provedores de seguros de carro oferecem cobertura de itens pessoais, que cobre pertences pessoais em seu carro se forem danificados ou roubados e separam a cobertura de substituição de carros de aluguel para pagar por um carro alugado, se o seu estiver na loja após uma perda coberta.

Se você é um motorista de compartilhamento de viagens, também pode querer ver se o seu provedor de seguros de carro oferece cobertura de viagens para protegê-lo durante o tempo em que seu aplicativo está ativado, mas você não tem um passageiro.

Dicas para sua cobertura de seguro auto

Se você é responsável por um acidente e não tem cobertura suficiente para pagar por isso, seus ativos podem ser apreendidos e os salários ancorados para cobrir os custos. Se você possui uma casa ou tem economia, ambos podem ser levados para pagar sua dívida.

Definir limites baixos de cobertura pode significar baixas taxas, mas você corre o risco de pagar muito, muito mais do que economizará ao reduzir a cobertura.

Quanto custa o seguro de carro?

O valor exato que você pagará pelo seguro de carro dependerá de vários fatores individuais, como sua idade, onde você mora, a marca e o modelo do seu carro e seu histórico de direção. Seus limites de cobertura e franquias também determinarão quanto você pagará pelo seguro de carro e poderá personalizá-las para pagar mais ou menos pelo seu prêmio. E claro, poderá também usar o seguro pagar por uso.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário