Seguro Auto, como escolher?

Ao escolher o seguro de carro certo, há mais a considerar do que apenas preço. Escolher o seguro de carro certo começa com a compreensão de como sua apólice faria e não o protegeria após um acidente e, em seguida, obteve seguro suficiente para cobrir completamente seu carro (e você) no caso de um acidente.

Quando você souber quanta cobertura você precisa obter, você pode comprar um seguro e escolher a empresa que oferece os tipos de cobertura que você precisa a um preço acessível.

Como escolher seguro auto?

Antes de escolher uma política de seguro, considere quanta cobertura você precisa para você e seu carro e quanta cobertura você pode pagar.

Certifique-se de considerar a reputação de atendimento ao cliente, incluindo serviço de reivindicações e capacidade de resposta, antes de escolher uma companhia de seguros de carro.

Obtenha cotações de diferentes companhias de seguros de automóveis antes de escolher uma apólice, pois é possível oferecer a mesma quantidade de cobertura a uma taxa mais barata.

Você deve comprar uma nova apólice de seguro de carro a cada dois anos para obter melhores taxas

Como escolher a quantidade certa de cobertura de seguro de carro?

É bom ter uma quantidade mínima de seguro de carro, mas esses requisitos são apenas um ponto de partida para escolher a quantidade de seguro de automóvel que você realmente precisa.

As quantidades de seguro mínimo não são suficientes para cobrir os custos reais que você pode acumular se for responsável por um acidente. Por exemplo, se você tiver uma política mínima de cobertura para danos causados por um acidente, você pode ter permissão para dirigir, mas pode estar no gancho por dezenas de milhares de reais em danos depois de um grande acidente de carro.

Em vez de obter a menor quantidade de cobertura que puder, você deve escolher um seguro de carro suficiente para protegê-lo totalmente após um acidente. Aqui está o que considerar para escolher a quantidade certa de cada tipo de cobertura de seguro de carro.

Cobertura ideal para seguro auto

Um bom seguro auto terá a cobertura que seu veículo precisa para não ter dores de cabeça. (Imagem: Forbes)

1. Cobertura de responsabilidade

Uma apólice de seguro de carro é composta por vários tipos de cobertura, mas a cobertura de responsabilidade é a parte mais importante. É por isso que cobre os danos pelos quais você é responsável em um acidente.

A cobertura de responsabilidade é dividida em duas partes: a responsabilidade por lesões corporais paga pelas lesões de outras pessoas e os danos materiais cobrem seus reparos de carros. Lembre -se de que a cobertura de responsabilidade não cobre nenhum dano ao seu próprio carro.

Recomendamos que você escolha pelo menos um cobertura de responsabilidade por lesões corporais por pessoa e por acidente, mais em cobertura de responsabilidade por danos à propriedade.

Lesões, salários perdidos e danos à propriedade podem ser muito caros, e você não quer ficar pagando por dezenas de milhares de reais se os danos de um acidente, excede os limites da sua política.

2. Cobertura de motorista sem seguro ou com seguro insuficiente

Cobertura motorista sem seguro e com seguro insuficiente, ambos cobrem você se você é atingido por alguém que não tem seguro ou não possui o próprio seguro de carro o suficiente.

Como a quantidade de cobertura motorista sem seguro que você geralmente precisa combinar com seu seguro de responsabilidade civil, você tem menos opções no valor que receberá.

Recomendamos adicionar. Caso contrário, você pode ficar preso pagando pelo dano se for atingido por um motorista sem seguro.

3. Cobertura para lesões pessoais

A proteção contra lesões pessoais cobre seus ferimentos e despesas médicas após um acidente, não importa quem tenha sido culpado.

Se você não possui seguro de saúde, convém escolher uma apólice com o máximo de seguro possível, mas se sua cobertura de seguro de saúde for sólida, este seguro poderá não ser tão importante.

4. Seguro abrangente e contra colisão

A cobertura abrangente e de colisão são partes de apólices de seguro de cobertura total. Juntos, eles cobrem danos ao seu próprio carro, seja causado por um acidente ou algo completamente diferente, como roubo, vandalismo ou furacões.

Ao contrário de outros tipos de cobertura de seguro de carro, você não precisa escolher quanto seguro abrangente e de colisão para obter (em vez de ter um limite, como a cobertura de responsabilidade, eles apenas cobrem seu carro até o valor).

Em vez disso, você só precisa decidir se os deseja ou não. Mas, embora a cobertura abrangente e de colisão nunca seja exigida por lei, eles ainda são obrigatórios para alguns motoristas.

Se você comprou seu carro com um empréstimo ou se você alugar seu veículo, precisará ter uma cobertura abrangente e de colisão. Mesmo se você possui seu carro, ainda é uma boa ideia adicioná -los à sua política. Dessa forma, você pode evitar pagar para reparar ou substituir seu carro, se for roubado, danificado por clima, animais ou outros eventos inesperados.

Escolhendo coberturas adicionais de seguro de carro

Além dessas partes básicas de uma apólice de seguro de carro, existem outras coberturas que você deve pensar em adicionar. Coberturas adicionais de seguro de carro que você pode considerar incluir:

Cobertura de assistência na estrada: o seguro de emergência na estrada é um complemento útil se você ainda não possui um provedor de serviços na estrada. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ficar preso ao lado da estrada.

Reembolso de aluguel de carros: é uma boa ideia adicionar reembolso de aluguel de carros, para que você não precise pagar por um veículo de substituição temporário depois que o seu for danificado.

Seguro de lacunas: a cobertura de lacunas pode ser necessária se o seu carro tiver um empréstimo ou for alugado. Ele cobre a diferença entre o valor depreciado do seu carro e o valor que você ainda deve ao seu empréstimo ou arrendamento após o total do carro.

Substituição de carro novo: a substituição de carros novos geralmente está disponível apenas se você possui um carro com dois ou três anos de idade (ou mais recente). Vale a pena substituir seu carro por um novo da mesma marca e modelo, e pode ser uma boa cobertura para acrescentar se você estiver preocupado em totalizar um carro novo e não se importa de pagar um pouco mais pela paz de espírito .

Como escolher uma companhia de seguros de carro?

A coisa mais importante a considerar ao escolher uma companhia de seguros de carro é que qualquer operadora que você escolher realmente oferece toda a cobertura necessária. As chances são de que você tenha pelo menos algumas empresas para escolher.

O preço é importante ao escolher uma companhia de seguros de carro, mas não é a única coisa que importa. Tente escolher um provedor de seguros que tenha taxas acessíveis, juntamente com uma reputação de atendimento atento ao cliente, um processo de reclamações rápidas e uma sólida posição financeira (nossas revisões da PolicyGenius das principais companhias de seguros levam tudo isso em consideração).

Você também pode verificar as classificações com as agências de classificação de creditação de terceiros e as organizações nacionais de seguro, que publicam dados sobre as queixas que as empresas recebem de seus segurados.

Lembre-se de que é importante obter cotações de várias seguradoras. Fazer compras pode ajudá -lo a economizar centenas de dólares por ano, pois uma empresa pode oferecer uma taxa mais barata do que outra pela mesma quantidade de cobertura.

Escolhendo o que pagar pelo seguro de carro

Enquanto as empresas levam em consideração as mesmas informações ao calcular seu preço, as taxas podem variar de empresa para empresa – mesmo para o mesmo motorista.

A melhor maneira de escolher uma companhia de seguros que tenha a cobertura certa para o preço é primeiro estimar o custo da cobertura de que você precisará.

O uso de uma calculadora de cobertura de seguro pode ajudá-lo a ter uma ideia de quanto seguro custa aos motoristas como você. Embora você não possa escolher exatamente quais serão suas taxas, saber quais custos de seguro geralmente podem ajudá-lo a escolher uma apólice de seguro que não seja muito cara em comparação com a média.

Escolhendo um seguro de carro dedutível

Ao escolher sua apólice de seguro de carro, você será solicitado a escolher seus valores dedutíveis. Sua franquia é o valor que você pagará do bolso por reclamação antes que a transportadora pegue o resto. A cobertura de responsabilidade nunca possui uma cobertura dedutível, mas abrangente e de colisão, cada uma exige uma.

Os dedutíveis, dependendo da empresa, você poderá selecionar um que seja mais alto, pois dedutíveis mais baixos significa que seu seguro de carro será um pouco mais caro, porque aumenta o valor que sua transportadora precisa pagar por uma reclamação.

Ao escolher sua franquia, veja quanto cada quantia dedutível afeta seus custos e pense em quanto você se sentiria confortável em se comprometer antes de usar seu seguro.

Descontos de seguro de carro

A maioria das empresas oferece descontos de seguro de carro como uma maneira de você reduzir seu prêmio.

Os descontos disponíveis não devem ser a decisão de fazer ou quebrar ao escolher uma apólice de seguro de carro, mas pode fazer mais sentido escolher o seguro de carro de uma empresa que oferece muitos descontos em vez de uma empresa semelhante com menos descontos.

Alguns descontos populares de seguro de carro incluem:

Descontos de equipamentos de segurança: possuir um carro com recursos de segurança, como um sistema anti-roubo ou tecnologia de proteção contra acidentes, pode resultar em desconto.

Descontos da Associação: ser membro de certos clubes, um funcionário de algumas empresas ou um aluno ou ex-alunos de algum curso pode levar a um desconto de algumas seguradoras.

Desconto de direção segura: a maioria das companhias de seguros oferecerá um desconto aos motoristas que fazem um curso de educação de motoristas ou que têm um histórico de direção segura.

Desconto integral pago: você pode obter um desconto da maioria das empresas pagando um ano inteiro de prêmios antecipadamente quando iniciar sua política.

Desconto de agrupamento: economize comprando seu seguro de automóvel e casa, locatários ou seguro de condomínio da mesma empresa.

Quando escolher uma nova apólice de seguro de carro?

Depois de escolher uma apólice de seguro de carro e finalizar a cobertura, você planeje repetir o processo novamente no futuro. É importante revisar sua cobertura quando é hora de sua política ser renovada.

Talvez seja hora de escolher uma nova companhia de seguros de carro antes que sua apólice antiga seja renovada se você descobrir que suas tarifas estão subindo. Não há taxa de cancelamento para trocar de operadora de seguros; portanto, não hesite em escolher uma nova empresa se sentir que está pagando demais.

Algumas das outras razões para comprar uma nova apólice de seguro de carro são se:

Você está adicionando um novo driver à apólice: sempre que adicionar um novo motorista, especialmente um motorista recém-licenciado, não deixe de revisar sua cobertura com sua seguradora e fazer compras para ver se consegue uma taxa melhor.

Você está dirigindo com mais segurança: poderá obter um desconto de motorista seguro se tiver evitado acidentes e ingressos por alguns anos consecutivos. Como os descontos para motoristas seguros variam de acordo com a companhia de seguros, o número de anos você pode encontrar uma taxa melhor comprando.

Você acabou de completar 25 anos: o seguro de carro para motoristas mais jovens pode ser caro, mas as taxas caem muito quando você completar 25 anos. Se você atingir uma idade em que acha que se qualificará para o seguro mais barato, não vai doer procurar uma nova apólice de seguro de carro.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário